Apoiar a Comunidade


A marca que mais apoiou os portugueses



Segundo o estudo BrandScore, divulgado pela consultora Scopen, o Continente foi a marca que mais contribuiu para apoiar os consumidores no contexto da crise provocada pela Covid-19, durante os primeiros meses da pandemia. Nomeado em “top-of-mind" por 1,4 milhões de portugueses, o Continente viu assim reconhecida a sua relevância e o contributo dado à sociedade.
O apoio à comunidade foi prestado através da Missão Continente, que respondeu às inúmeras solicitações pelos vários setores da sociedade.
Apoios Covid-19
Anos diferentes exigem esforços excecionais. Mais do que nunca, em 2020 a Missão Continente esteve ao lado dos portugueses e contou uma mobilização extraordinária em torno de grandes campanhas solidárias. Tudo, para ajudar milhares de pessoas e famílias que viram a sua situação agravar-se com a pandemia.

Nunca Desistir
Esta foi a primeira grande iniciativa a ser promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation, com o intuito de angariar fundos para alimentar milhares de famílias fragilizadas pela pandemia. Juntando várias figuras públicas e contando com forte adesão do resto do país, a campanha traduziu-se numa onda de solidariedade.

doados pela Missão Continente
Rede de Emergência Alimentar
Cruz Vermelha Portuguesa

Todos por Todos

Na maior campanha solidária de que há memória em Portugal, a Missão Continente não só doou bens alimentares como, em parceria com a LAPS Foundation, a TVI e a Federação Portuguesa de Futebol, mobilizou mais de 370 mil clientes para fazer chegar os donativos à Cruz Vermelha Portuguesa, à Rede de Emergência Alimentar e à União Audiovisual:

Outros apoios no âmbito da pandemia
Ao longo do ano, a Missão Continente associou-se a mais entidades e iniciativas para estar ao lado de quem mais precisa.
Parceria alimentar
para a campanha “Unidos por Portugal”
da Federação Portuguesa de Futebol e da SIC Esperança
334 instituições sociais apoiadas
Associação à Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade
na campanha de prevenção contra violência doméstica e tráfico de seres humanos
50 estruturas de resposta e acolhimento para vítimas de violência doméstica
apoiadas com doação de bens alimentares e higiene pessoal
28 entidades hospitalares e seus profissionais de saúde
apoiadas através da doação de milhares de bens alimentares, de higiene e equipamentos de proteção social

Refeições preparadas por Chefs
com ingredientes doados pela Missão Continente, para profissionais de saúde de unidades de cuidados intensivos

Apoio social a pessoas sem abrigo, idosos, utentes de lares e mais de 150 entidades
(Câmaras Municipais, Proteção Civil, Bombeiros, Instituições, entre outros)

Recolhas de bens e campanhas de vales

Doar bens essenciais a quem deles precisa mantém-se no topo das prioridades. A Missão Continente continua ativa no apoio a campanhas de angariação, associando-se a instituições de solidariedade social, contribuindo com apoio logístico, de comunicação e disponibilização de espaço em loja, com vista a amplificar resultados.
angariados para o Banco Alimentar Contra a Fome
angariados para a Animalife
Doação diária de excedentes

Centenas de instituições de solidariedade social e associações de bem-estar animal são apoiadas diariamente pelas lojas Continente, através da doação de excedentes alimentares. Pelos mais diversos motivos, estes bens perderam o seu valor comercial e não podem ser comercializados. Todavia, encontram-se em boas condições de consumo, podendo ser doados a instituições. Esta é não só uma das mais eficientes formas de combate ao desperdício, como também de apoio a quem mais precisa.
Em 2020, a Missão Continente apoiou um total de 1.170 entidades com excedentes alimentares das suas lojas e entrepostos num valor de 10,9 milhões de euros:
apoiadas no valor de 9 M€
apoiadas no valor de 1,9 M€
Outros apoios à comunidade

Com o intuito de ser parte ativa na transformação social, a Missão Continente desenvolve parcerias com entidades que atuam na comunidade, apoiando iniciativas e projetos locais para fazer face a diferentes necessidades.
Apoios locais
-
267 iniciativas locais apoiadas com mais de
-
380 M€
Sacos Solidários
A Missão Continente desenvolveu um saco de compras solidário, para ajudar instituições de apoio social e/ou bem-estar animal.
A 1ª edição do saco solidário permitiu angariar 30.000 euros, entregues à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) — que não só estiveram na linha da frente no combate à Covid-19, como trabalham todo o ano para servir a população. O valor foi utilizado para a compra de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE).

Contos Solidários
Através da venda de 15 contos clássicos da Disney, a Missão Continente e a Leya doaram 50.000 euros à Operação Nariz Vermelho, que desenvolve o seu trabalho junto dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses.
Através destas histórias, as preferidas da maioria das crianças, pretendeu-se criar um ambiente de conforto e inspiração, contribuindo para mais sorrisos nos serviços pediátricos portugueses durante as visitas dos Doutores Palhaços (temporariamente afastados em 2020 devido à Covid-19, mas presentes através do canal TV ONV).
A compra dos “Contos Solidários” é uma forma simples e solidária de ajudar e, simultaneamente, uma hipótese de conhecer algumas das mais belas histórias da Disney.